O Programa Academia da Cidade foi criado em 2004 em parceria com a Prefeitura de Aracaju, com o objetivo de proporcionar atividade física para a comunidade em modo geral. No país, a idéia inicial surgiu em Recife e inspirou a capital sergipana, também há outro programa com características semelhantes na cidade de São Paulo.
Pólo bairro Industrial |
Danielle Maia |
A educadora física Danielle Maia está no programa desde o início, começou como estagiária e, depois que se formou, participou de uma seleção, foi aprovada e tornou-se professora. Ela diz ser muito gratificante trabalhar no Programa Academia da Cidade devido aos resultados obtidos. Para Danielle, o projeto é muito importante para a capital sergipana, pois é referência nacional, o que, segundo a própria professora, é motivo de muito orgulho. “Nossa principal conquista foi ter diminuído a procura de medicamentos por essas pessoas em postos de saúde”, comenta Danielle Maia. Ainda de acordo com a professora, atividade física, saúde e alimentação saudável estão interligadas. “A atividade física pode trazer bastante benefício para uma pessoa, então cabe a ela querer”, afirma.
José Antônio |
O aposentado José Antônio participa das atividades desde 2009. Ele diz que o Programa é importante, pois após ter começado a participar das aulas se sente muito melhor. “Antes de começar a freqüentar as aulas eu estava meio ruim, meu corpo todo doía, mas hoje me sinto outra pessoa, a academia, para mim, é tudo. A minha vida melhorou 100% depois que comecei a participar das aulas”, relata o aluno.
Os interessados em participar do Programa Academia da Cidade devem procurar um dos pólos e efetuar a inscrição. Caso a pessoa tenha algum problema de saúde é encaminhado primeiramente a um médico, para só então poder participar.
Das 5h às 8h e das 16h às 19h, de segunda a sexta-feira. | Pólos: Augusto Franco; Orlando Dantas; Inácio Barbosa; Sol Nascente ; Castelo Branco; Santa Maria; Centro de Criatividade; Bugio; Lamarão; Santos Dumont; Farol da Unit; bairro Industrial; bairro América; Pça Zilda Arns; 13 de julho; Maracaju; Médice. |
Por: Wallison Oliveira
Fotos: Wallison Oliveira
Edição: Isabelle Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário