Festejos juninos: muita festa e gente bonita

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Os festejos juninos transformam a cara de Sergipe. Em Aracaju, já se pode ver várias as ruas enfeitadas,o que garantirá as noites de festa um brilho especial com as fogueiras e fogos de artifício. O São João é com certeza um das principais festas do calendário nordestino. O sergipano em particular, parece aguardar ansiosamente por esta data, para demonstrar toda a exuberância de sua cultura.

Falar de festa e exuberância e não citar elas, as mulheres, é claro, soa quase como um pecado. Se o estado fica ainda mais bonito nesta época, elas também aproveitam para dar uma incrementada no visual, afinal como diz a letra do cantor Rogério: “ Sergipe é o país do forró , tem moça bonita que só...”. E é para manter a letra da música fiel a realidade, que a sergipana se prepara para não fazer feio no dia da festa.

A gerente de loja, Andréia Nunes, dá algumas dicas para aquelas que desejam compor um visual adequado à época do ano. “No São João , não da muito para fugir da calça jeans e das estampas xadrez, mas isso não quer dizer que devemos ficar preso a isso. O importante é estar se sentindo bem e confortável , afinal ir de salto alto para dançar forró , além de muito brega, é desconfortável”.



A estudante de direito Ana Clara Almeida está animada com os festejos juninos e diz que a preocupação não é só com a escolha da roupa. “ Tem que cuidar de tudo meu bem, não adianta ir com uma roupinha bonita e o cabelo e as unhas estarem um horror. Essa sexta-feira eu vou pro salão para estar um arraso na hora da festa”, salienta.

E o setor comercial pode comemorar porque festa não irá faltar para aquecer as vendas. Os festejos juninos acontecem em todo estado de Sergipe. Em Aracaju começa nesta sexta-feira,18, um dos maiores eventos de todos, o Forró Caju que todos os anos atrai milhares de pessoas. Neste ano serão 11 dias de festa e a expectativa é que este ano seja como todos os outros anos . Um São João marcado pela paz, alegria e beleza.

Por Ivo Jeremias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contexto Online | by TNB ©2010