Barco do Forró atrai turistas durante os festejos juninos

quinta-feira, 23 de junho de 2011


Desde o último dia 9, uma nova atração turística vem ganhando espaço no cenário junino sergipano: o Barco do Forró, que entra no nosso calendário como o mais novo produto cultural de Sergipe. Não mais que um barco que faz passeios regulares durante o ano, o barco do forró tem feito muito sucesso dentre turista nacionais, internacionais e o próprios sergipanos, tanto que a empresa de turismo responsável pelo passeio de catamarã decidiu estender em mais 26 dias além da data prevista para o término a atração.
Foto da campanha de divulgação. Foto: Divulgação

Com todo seu charme, alegria e música, o Barco do Forró conta com um trio pé-de-serra e uma dupla de bailarinos, além de serviços de buffet com variadas comidas típicas e a tripulação convencional de um barco de passeios. Todos esses atrativos combinam com a paisagem oferecida pelo rio Sergipe, uma relação proposta pelo secretário de turismo de Sergipe Elber Batalha Filho, idealizador do projeto do barco como uma forma de exaltação da cultura sergipana. Em entrevista dada ao Portal Emsergipe.com, o secretário confirma sua satisfação. “O São João é uma das festas mais tradicionais de Sergipe e do Nordeste, e nada mais propício lançar o Barco do Forró nesta data tão especial para todos nós nordestinos. É maravilhoso poder observar a nossa bela Aracaju através deste barco", afirma Elber Batalha Filho.
O secretário de turismo, Elber Batalha, aposta no Barco do Forró como uma grande atração turística. Fonte: Google Imagens
O Barco, como outras iniciativas governamentais e não-governamentais, não vem somente com intuito de atrair turistas, mas também de exaltar a cultura nordestina do forró de raiz, das comidas típicas, de mostrar aos turistas e, principalmente, a população o autêntico São João sergipano. “Procuramos algo novo, que pudesse incrementar o nosso São João, para isso criamos esse passeio pelo Rio Sergipe ao som do autêntico forró pé-de-serra, num catamarã totalmente ambientado para ressaltar as nossas tradições culturais”, declara o secretário.

Toda a empolgação do secretário reflete-se no sucesso que o barco tem obtido. Segundo Hamilton Nascimento, proprietário da agência de turismo detentora do barco, o passeio sai todos os dias da semana, duas vezes por dia, às 10 da manhã e às 4 da tarde, ambos com três horas de duração, percorrendo grande parte da extensão do rio Sergipe com sua capacidade de lotação máxima. “Estamos muito felizes de mostrar a cultura sergipana de forma tão renovada, nós abraçamos a idéia do secretário e hoje podemos afirmar que o Barco do Forró entrou no calendário sergipano”, revela Hamilton. 
Hamilton Nascimento é sócio-proprietário da agência promotora do Barco do Forró. Foto: Lúcio Teles



Turistas de todo território contemplam a beleza do nosso Estado e garantem a satisfação e o sucesso de iniciativas como estas. “Achei incrível o passeio, não conhecia as belezas naturais de Sergipe”, conta Maria Rozana Gomes, turista mineira que afirma seu encantamento pela cultura nordestina. “Sempre soube da diversidade cultural do Nordeste, porém quando se vem aqui pessoalmente você se depara com outro mundo, e a combinação do fator natural com o cultural ficou perfeita”, completa a visitante, que não consegue disfarçar seu entusiasmo.
Local de concentração e saída do Barco do Forró. Foto: Larissa Regina



Por: Larissa Regina
Edição: Júnior Santos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contexto Online | by TNB ©2010