Copa Calo 2013 é símbolo do esporte e interatividade na UFS

quarta-feira, 6 de março de 2013


Jogo de futebol masculino                                                                                                                       
Klinger Amorim


A integração entre alunos e professores do curso de Odontologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) é o prêmio que todos os participantes da Copa Calo buscam. A copa, que reúne diversas modalidades esportivas, como futebol, natação, vôlei, contou com mais de 70 participantes, entre alunos e professores, em sua última edição, realizada nos dias 23 e 24 de fevereiro. 

Sandra Paixão
Mas não só de esportes é feita a Copa Calo. Na edição 2013 também aconteceram palestras, café da manhã, almoço, premiações e show musical com a Banda Escada de Motel, tudo custeado com a taxa de inscrição, que é de 20 reais.

Jackson Lobo
Segundo o vice-representante do Calo, Klinger Amorim, a copa tem o intuito de integrar alunos e professores que, durante o dia-a-dia acadêmico, não têm tempo para descontrair e por isso acabam ficando um pouco afastados. São reunidos os alunos de diversos períodos, aqueles que já se formaram e também os professores, o que promove uma grande confraternização dos integrantes do curso de Odontologia da UFS. “Além de ser muito bom para a saúde, nos une e nos ajuda a descontrair.  O nosso cotidiano é de muita seriedade”,  diz Sandra Paixão, aluna do quinto período.

E os professores também aprovam. Jackson Lobo fala que o evento é muito importante para a interação social entre as pessoas do curso e que deve ter continuidade, pois todos gostam bastante.









Texto: Camila Ramos
Imagens: Gabriela de la Vega
Edição: Ruhan Victor Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contexto Online | by TNB ©2010