![]() |
Enílson Aragão (Fonte: Google) |
O esquema de segurança foi apresentado pelo Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC), tendo como comandante, o tenente-coronel Enílson Aragão. Segundo ele, os militares estão divididos em patrulhas e o trabalho é feito por etapas. Às 16h de cada dia de evento é feita a varredura no local e nas proximidades. Às 20h começa o policiamento ostensivo e, durante a madrugada, o policiamento periférico. Além disso, 10 postos elevados de observação e quatro cabines de desarmamento dão o suporte necessário à ação da PM.
Nos portões de acesso ao Forró Caju, a Guarda Municipal fica responsável pela revista do público para evitar a entrada de objetos pérfuro-cortantes não autorizados pela organização do evento. A segurança continua uma hora após o término dos shows, através do policiamento montado e motorizado.
Ainda de acordo com o comandante Aragão, a PM tem também o apoio do Grupamento Tático de Motos (Getam), Companhia de Polícia de Radiopatrulha (PCRp), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e Esquadrão de Polícia Montada (EPMon), que fazem rondas nas vias de acesso ao evento e nas áreas de dispersão do público, como os estacionamentos, pontos de ônibus e taxi e terminais de integração. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) também faz parte do patrulhamento, sobrevoando a área do Forró Caju.
Reportagem: Julie Melo Braga
Edição: Adler Berbert
Nenhum comentário:
Postar um comentário