Mais de 10 mil visitantes, 102 stands e a expectativa de cerca de R$ 30 milhões em volume de negócios nos quatro dias do evento, foram esses os números finais da Feira da Indústria e Inovação Tecnológica de Sergipe – FITEC 2010 realizada de 27 a 30 de maio, no Centro de Convenções de Aracaju.
Esta segunda edição da FITEC contou com a participação de 70 indústrias presentes em Sergipe que mostraram aos visitantes a variedade de produtos fabricados no Estado. O estudante Pedro Flávio se diz surpreendido com a quantidade de produtos feitos em Sergipe, “não sabia que aqui [Sergipe] possuía um parque industrial tão vasto, estou maravilhado com a exposição”.
Bebidas, comidas, roupas, calçados, cerâmicas, extração de minérios, cosméticos, móveis, moda íntima, foram alguns dos produtos fabricados em Sergipe expostos durante a FITEC.
O expositor e diretor da Companhia Industrial de Celulose de Papel – CICP, Sérgio Alexandre, afirma estar satisfeito com a visitação do seu stand. “Como não estive presente no ano passado, nem imagina que o fluxo de pessoas fosse assim tão grande, a expectativa é que de 10% a 20% das pessoas que passaram pelo nosso stand fechem negócios”.
As empresam mostraram curiosidades a indústria sergipana e aproveitaram a feira para fazer lançamentos de novas linhas de produtos. O Senai de Sergipe, por exemplo, aproveitou a oportunidade para apresentar a geléia de palma, o produto, de autoria sergipana, foi segundo lugar na etapa nacional do INOVA SENAI.
Uma pesquisa feita pela produtora do evento, Êxito Eventos, com os expositores da feira mostra que 91% deles ficaram satisfeitos com os resultados obtidos e 95% deles pretendem estar de volta ano que vêm.
Um dos expositores que não ficou contente com o volume dos negócios da Fitec relata querer estar presente em 2011. “Este foi o primeiro ano que expomos aqui na FITEC, não entendemos a dinâmica do evento, para o próximo ano vamos preparar um stand mais atrativo para a visitação do público e com isso gerar mais negócios” esse expositor não quis que fosse identificado seu nome nem a marca da sua empresa.
O diretor da Êxito Eventos, Alexandre Porto, relata que o evento sai com um saldo positivo, “Apesar de não atingirmos os 15 visitantes, superamos a visitação do ano passado e conseguimos mostrar a importância de realizar um evento voltado para a indústria sergipana. O objetivo de incentivar os sergipanos a consumirem os produtos fabricados no estado foi atingido e agora já começamos a pensar na FITEC 2011”.
Na abertura da FITEC 2010, o governador Marcelo Deda anunciou a chegada de 24 novos empreendimentos para os próximos anos em Sergipe. Durante a feira, além da exposição de produtos, foram realizadas palestras sobre o cenário industrial sergipano e sorteios de produtos e entrega de brindes em alguns stands.
Por: Juacy Castro
(juacyjunior@hotmail.com)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário