
No dia 5 de junho, o espetáculo garantiu mais uma noite de risos no Festival de Teatro em Lagarto, Sergipe. Estreado na noite do dia 26 de abril, no Teatro Lourival Batista, a peça é, de acordo com o ator Bruno Kelvernek, inspirada no programa britânico Who’s line is it anyway?, baseado unicamente no improviso, sem ensaios. O que caracteriza um dos detalhes mais surpreendentes para quem o assiste.
“A platéia pede e o público faz. Aqui no Brasil, alguns grupos do Rio e São Paulo já haviam apresentado espetáculos inspirados nesse programa. E sempre nos nossos ensaios brincamos de improvisar para relaxar, antes, durante e depois de ensaios ou antes de espetáculos. Daí surgiu a idéia ‘Por que não fazer todo um espetáculo à base do improviso?’ “, relata Bruno.

A idéia surgiu há cerca de um ano amadurecida com a chegada dos amigos do Grupo Êxtase convidados por Bruno. Dentre eles, Mateus Santiago, um amigo que já colaborava com a sonoplastia de espetáculos anteriores, entrou para o espetáculo por ser, segundo o próprio Bruno, naturalmente engraçado.
A dinâmica de ensaios para esse espetáculo aconteceu de forma diferente pelo fato de ser inteiramente improvisado. Durante aproximadamente dois meses, o grupo se reuniu para discutir os jogos, mas não houve ensaios. A maioria dos jogos também foi inspirada no programa britânico, alguns tiveram origem em um espetáculo paulista “Os improváveis” e outros inventados pelo próprio grupo.
A peça compõe mais uma noite de risos dia 14 de novembro, no Teatro Tobias Barreto às 21h.

Os atores que dão forma ao espetáculo são Bruno Kelvernek, Mateus Santiago, Anderson Bedin, Cinthia Santana e Marcel Santiago. Para eles, o grupo Êxtase não é apenas um grupo, mas uma cooperativa, onde todos se ajudam, lucram ou saem no prejuízo e ainda dividem todos os sentimentos no processo de amadurecimento, com os diversos espetáculos.
O grupo está concorrendo ao Prêmio CIT de melhor espetáculo de comédia do nordeste.
Por Talita Moraes
(lita_contemp@hotmail.com)
Fotos: 1. Grupo Êxtase (Divulgação) 2. e 3. Os Imprevisíveis (Site de relacionamento)
Nenhum comentário:
Postar um comentário