Grupo Êxtase se apresenta com espetáculo "Os Imprevisíveis"

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Quatro pessoas sentadas de frente para a platéia em poltronas coloridas, ao lado de cada um, uma garrafa de água. Em um dos cantos, o toque do sino, anunciado por um quinto personagem, dava início às várias cenas. Assim foi construída mais uma noite do espetáculo ‘Os Imprevisíveis’, do Grupo Êxtase.

No dia 5 de junho, o espetáculo garantiu mais uma noite de risos no Festival de Teatro em Lagarto, Sergipe. Estreado na noite do dia 26 de abril, no Teatro Lourival Batista, a peça é, de acordo com o ator Bruno Kelvernek, inspirada no programa britânico Who’s line is it anyway?, baseado unicamente no improviso, sem ensaios. O que caracteriza um dos detalhes mais surpreendentes para quem o assiste.

“A platéia pede e o público faz. Aqui no Brasil, alguns grupos do Rio e São Paulo já haviam apresentado espetáculos inspirados nesse programa. E sempre nos nossos ensaios brincamos de improvisar para relaxar, antes, durante e depois de ensaios ou antes de espetáculos. Daí surgiu a idéia ‘Por que não fazer todo um espetáculo à base do improviso?’ “, relata Bruno.

A idéia surgiu há cerca de um ano amadurecida com a chegada dos amigos do Grupo Êxtase convidados por Bruno. Dentre eles, Mateus Santiago, um amigo que já colaborava com a sonoplastia de espetáculos anteriores, entrou para o espetáculo por ser, segundo o próprio Bruno, naturalmente engraçado.

A dinâmica de ensaios para esse espetáculo aconteceu de forma diferente pelo fato de ser inteiramente improvisado. Durante aproximadamente dois meses, o grupo se reuniu para discutir os jogos, mas não houve ensaios. A maioria dos jogos também foi inspirada no programa britânico, alguns tiveram origem em um espetáculo paulista “Os improváveis” e outros inventados pelo próprio grupo.

A peça compõe mais uma noite de risos dia 14 de novembro, no Teatro Tobias Barreto às 21h.

O Grupo

Os atores que dão forma ao espetáculo são Bruno Kelvernek, Mateus Santiago, Anderson Bedin, Cinthia Santana e Marcel Santiago. Para eles, o grupo Êxtase não é apenas um grupo, mas uma cooperativa, onde todos se ajudam, lucram ou saem no prejuízo e ainda dividem todos os sentimentos no processo de amadurecimento, com os diversos espetáculos.
O grupo está concorrendo ao Prêmio CIT de melhor espetáculo de comédia do nordeste.


Por Talita Moraes
(lita_contemp@hotmail.com)

Fotos: 1. Grupo Êxtase (Divulgação) 2. e 3. Os Imprevisíveis (Site de relacionamento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contexto Online | by TNB ©2010