Amantes da Tecnologia celebram o Dia da Mídia Social em Aracaju

quarta-feira, 7 de julho de 2010




Ferramentas indispensáveis para centenas de profissionais, estudantes e, em especial, amantes de novos espaços de sócio-interação, as mídias sociais ganharam, mundialmente uma data comemorativa.

O site Mashable criou o Social Media Day, numa data que ficará marcada para os amantes de novas tecnologias: 30 de junho. Mais de 500 cidades em 90 países do mundo realizaram reuniões e encontros com especialistas das áreas de comunicação e tecnologia para a celebração do dia das mídias sociais.

Em Sergipe, a comemoração do evento foi toda combinada via a rede social de microblogs twitter. Segundo explica um dos participantes do evento, George Lemos, a idéia inicial foi sugerida pelo publicitário Gabriel Leite na rede social e logo em seguida encontrou adeptos dispostos a participar do encontro.

“Todo o evento foi combinado via twitter. Até o espaço para a realização do encontro também foi cedido via twitter pelo bar @Chopp_13 que, ao saber da nossa intenção de realizar este encontro, nos cedeu um espaço reservado. E o mais interessante é que todos os contatos dos participantes do evento ocorreram de uma forma ou de outra através de alguma ferramenta da rede social”, explica.


Espaço de Interação

De acordo com a professora do curso de comunicação da Universidade de Pelotas (Upel), Raquel Recuero, as mídias sociais se constituem como ferramentas capazes de interagir e comunicar diversos atores sociais dentro da rede mundial de computadores. Na sua publicação, denominada Redes Sociais na Internet, a autora relaciona a capacidade das redes sociais em dar visibilidade e manter os laços sociais originários dentro do espaço virtual para um universo fora dele.

Para o estudante de jornalismo e participante do encontro, Eloy Vieira, a celebração da data reforça o potencial interativo e o poder de reverberação que as mídias sociais criam no mundo online e perpetuam no mundo real. “A primeira pergunta que cada um fez ao outro foi 'Qual é a sua arroba?'. Eu só conheci boa parte dos twitteiros de Aracaju graças a esse evento, e já aguardo a próxima edição", relata.

por Andreza Lisboa

2 comentários:

Eloy Vieira disse...

Pq #redessociais é vida, minha gente! ;D

Lucas Peixoto disse...

Bem interessante esse evento. Comemorar o dia das mídias sociais demonstra que é um campo em constante crescimento.

Mas, Eloy... dizer que #redessociais é vida... aí é um vício, e não um vislumbre ou apreciação. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ps: bem interessante o blog

Postar um comentário

 
Contexto Online | by TNB ©2010