A beleza sergipana no país do forró

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Os festejos juninos caracterizaram o Estado de Sergipe. Em Aracaju, várias foram as ruas enfeitadas e as noites de festa ganharam um brilho especial com as fogueiras e os fogos de artifícios. O São João é com certeza um das principais festas do calendário nordestino. E as sergipanas, em particular, todos os anos esperam ansiosas por esta data, data que demonstra toda a exuberância de uma cultura muito rica.

Falar de festa, exuberância e não citar elas, as mulheres, é claro, soa quase como um pecado. Se Sergipe fica ainda mais bonito nesta época, elas também aproveitam para dar uma incrementada no visual, afinal como diz a letra do cantor Rogério: “ Sergipe é o país do forró , tem moça bonita que só...”. E é para manter a letra da música fiel a realidade, que a sergipana se prepara para não fazer feio nos dias da festa.

A gerente de loja, Andréia Nunes, dá algumas dicas para aquelas que desejam compor um visual adequado à época do ano. “No São João, não da muito para fugir da calça jeans e das estampas xadrez, mas isso não quer dizer que devemos ficar preso a isso. O importante é estar se sentindo bem e confortável, afinal ir de salto alto para dançar forró, além de desconfortável, pode ser bastante brega.”

A estudante de direito Ana Clara Almeida, sempre se anima com os festejos juninos. E diz que a preocupação não é só com a escolha da roupa,“ tem que cuidar de tudo meu bem, não adianta ir com uma roupinha bonita e o cabelo e as unhas estarem um horror. Sempre vou ao salão para estar um arraso na hora da festa”, diz.

E o comércio pode comemorar porque festa não vai faltar para aquecer as vendas. Os festejos juninos acontecem em todo estado de Sergipe. Em Aracaju o forró começa sempre as sexta-feira. Um dos maiores eventos de todo o Estado é o Forró Caju que todos os anos atrai milhares de pessoas. Neste ano foram 11 dias de festa e a expectativa sempre é a mesma muito forró e muita alegria . Um São João marcado pela paz, alegria e além de tudo pela beleza. Em 2011 tem mais forró, aguardem.

Por Ivo Jeremias

Fotos: Jadilson Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contexto Online | by TNB ©2010