Com intuito de ajudar os vitimados pelas chuvas que atingiram cidades de Alagoas, a Defesa Civil Estadual encabeçou uma campanha de arrecadação de donativos. A mobilização, que teve início no Forró Caju, ganhou o apoio dos artistas que se subiram ao palco e de imediato se estendeu à população que, mesmo com o fim da festa, continua a doar.
A força das chuvas que caíram sobre o Nordeste no mês de junho, atingiu com especial intensidade o estado de Alagoas o qual teve cidades quase que dizimadas. Desde então, o espírito de solidariedade tomou conta dos sergipanos os quais não fecharam os olhos diante das necessidades dos vizinhos de Alagoas. Com um posto de doação fixado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Gonçalo Rollemberg Leite, a mobilização foi tamanha que até já excedeu a necessidade de alguns materiais tais como roupas.
“Nós encaminhamos mais de 12 caminhões para lá. São mais de 100 toneladas encaminhadas até o momento para Alagoas”, explica o major Gilfran Matheus, representante da Defesa Civil. O major revela também que agora o foco das necessidades é outro e que as doações devem priorizar fraldas descartáveis, material de higiene e limpeza e colchões.
As cidades alagoanas que têm recebido essas doações são Rio Largo, Murici, União dos Palmares e Maceió. Para transportar os donativos a Defesa Civil conta com uma parceria traçada com a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE). Como a ADCE lidam com o empresariado, muitas empresas transportadoras cedem seus caminhões para o transporte dos donativos.
Mas, embora a campanha tenha alcançado números satisfatórios, muito ainda se poder fazer em prol dos flagelados pelas chuvas. A coordenadora do CRAS Gonçalo Rollemberg Leite, Ana Flávia Ribeiro, acredita que ao divulgar a campanha o cidadão já está fazendo a sua parte. “É muito importante, a gente percebe que o povo sergipano tem o espírito solidário só precisa de um pouco mais de divulgação, investir na informação”, declara Ana Flávia.
A campanha está prestes a extrapolar o limite de 45 dias estipulado inicialmente. Entretanto, sabe-se que a necessidade não cessa e que é preciso continuar a mobilizar a sociedade. “A gente não pretende encerrar a campanha enquanto eles tiverem algum tipo de necessidade lá”, declara o experiente major Mateus que há 15 anos faz parte do Corpo de Bombeiros.
Por fim, o major ressalta o êxito obtido pela campanha. “A sociedade sergipana atendeu ao chamado, contribuiu muito para a campanha e está de parabéns. O estado de Sergipe conseguiu dar uma ajuda considerável ao pessoal que está sofrendo com aquelas enchentes e a gente espera que continue assim”, conclui.
Por: Bianca Oliveira
Você está em: Home » Inclusão Social » Campanha de arrecadação atinge índices satisfatórios
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário