Futebol e lazer como opção para o período de férias

segunda-feira, 19 de julho de 2010

A cada quatro anos, desde 1930, um país ganha a chance de sediar a Copa do Mundo de Futebol. Este ano, a África do Sul foi responsável por abrigar a décima nona edição do evento, que contou com a participação de 32 seleções em 64 jogos. No Brasil, assim como em outros países, isso significa milhões de pessoas torcendo pelas conquistas do seu time e se envolvendo das mais diversas maneiras com o campeonato - o qual invade os meios de comunicação de forma quase dominadora.


Nos mais novos, a emoção das disputas, a plasticidade das jogadas e o alvoroço ao redor dos principais protagonistas das seleções muitas vezes intensificam ou despertam o interesse pelo futebol. No estado diversas escolas oferecem aulas e treinos do esporte, proporcionando assim uma opção para que os jovens possam praticar a atividade. De tal modo, além do aperfeiçoamento através da prática, há também o acompanhamento de um educador com aptidão para instruir o aluno.


“A partir do início das férias, o movimento aumenta consideravelmente. Exsite até mesmo alguns jovens que vêm de outras cidades do estado para poder participar dos treinos. Estimo que, hoje, em torno de 80 ou 100 crianças participam das aulas”, afirma Marilene Guimarães, diretora do Arena Futebol Society. As escolas dividem os treinos de acordo com a faixa etária dos alunos. Na escola Nosso Clube, localizada no Bugio, por exemplo, há grupos de alunos sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20.


Por ser um esporte coletivo, os praticantes do futebol lidam com os mais diversos aspectos humanos – a citar como exemplos o companheirismo, a união, a necessidade de planejamento para a conquista de objetivos e a aceitação dos insucessos. Além disso, há também os inúmeros benefícios ao corpo, tanto no âmbito físico quanto mental.


Através deste link (http://www.acriancanofutsal.net/escolinhas/sergipe.html), é possível verificar endereços e contatos de algumas escolas de futebol localizadas no estado.


Foto: Portal de São Sebastião

(http://www.portaldesaosebastiao.com.br/images/stories/escola_de_futebol_foto_ilustrativa.jpg)



por Rafael Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contexto Online | by TNB ©2010