Projeto Maria Scombona Convida continua em julho

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Grandes amigos e uma paixão em comum, a música. Ao estabelecer parcerias com novos e antigos companheiros, e colorindo com arte essa união, é que surgiu o Maria Scombona Convida, projeto realizado pela banda sergipana Maria Scombona. O projeto além de conseguir realizar um passeio pela música brasileira faz uma mistura de ritmos que consegue respeitar fronteiras, tanto da Maria quanto do artista convidado para os shows, o que resulta em um som muito peculiar e, por isso, conquista a cada edição mais adeptos.

Idealizado pelos integrantes da Maria Scombona, o projeto tem o propósito de revelar e valorizar nomes do cenário musical de Sergipe. Com parcerias traçadas com artistas como Elvis Boamorte, Nino Karvan e Alex Sant'Anna, o Maria Scombona Convida tem obtido uma boa repercussão na capital Aracaju. “Há muito tempo que trabalhamos na cena, mas precisávamos disto, tocar mais com outros artistas, trocar figurinhas, cantando outros autores, vendo mais de perto como está indo a produção local”, declara Henrique Teles, vocalista da Maria Scombona.

Para tocar no projeto o pré-requisito básico é mesmo a afinidade com os integrantes. Entre amigos, o entrosamento é total e o desenrolar das canções caminha com a naturalidade típica das rodinhas musicais feitas em casa. “O critério é de afinidade e reconhecimento mesmo. O que não quer dizer que não fica gente boa de fora. Claro que fica, e é até bom perceber que na continuidade poderemos trazer novidades”, explica Henrique que, ao lado de seus colegas de banda, já traçou parcerias com mais de oito artistas locais.

Sem patrocínio, o Maria Scombona Convida caminha com seus próprios recursos, e o prazer em tocar supera qualquer apelo comercial ou interesse por lucro. “É um projeto 'faça você mesmo'. Gostaríamos, óbvio, de ter patrocínio, mas não deu tempo de vender o projeto e queríamos muito começar logo. Então o projeto, apesar de tão bem falado, tem pago pouco ou quase nada a nós todos”, relata o vocalista da banda.


Com uma história que começa no ano de 1992, mas que se concretiza em 2000, com a entrada de novos componentes: Júnior, Robson Souza e o último, Saulo Ferreira, que entrou na banda antes do segundo CD, muitos foram os projetos e parcerias traçados pela Maria Scombona no decorrer da sua trajetória. O maior deles é o Mundo Rock Interior de caráter educativo, que desbravou e levou conhecimento musical para muitas cidades sergipanas. O êxito do projeto despertou nos meninos da Maria Scombona a vontade de dar continuidade ao Mundo Rock para tentar contemplar mais pessoas e cidades. “Inscrevemos o Mundo Rock Interior num desses grandes editais culturais, para retornamos a estrada e ir ao interior do nosso Estado com uma proposta mais rica”, revela Henrique Teles.

Com uma boa trajetória, a Maria Scombona segue como uma das poucas bandas renomadas de Sergipe, possuindo ainda muitos planos para o futuro. O projeto Maria Scombona Convida se desenrola e trará na sua próxima edição, dia 09 de julho, o samba da banda Cabedal e a poesia da cantora Patrícia Polayne, tudo isso contornado pelas misturas musicais típicas do projeto enriquecido sempre pela criatividade de todos os artistas contemplados.

Por Bianca Silveira
((biancacello@hotmail.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contexto Online | by TNB ©2010