Cantor Élio Lima grava primeiro DVD da carreira

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

                 Cantor Élio Lima
O artista sergipano Élio Lima entrou no dia 27 de novembro para o grupo de cantores de Sergipe que tiveram a oportunidade de gravar um DVD com os sucessos que mais marcaram sua carreira. Com uma personalidade humilde e memorável, Élio reflete a cara da produção no Estado: ascendente, patriota e de qualidade. Finalmente o artista pode provar, ao vivo, a evolução da produção de sergipana com o auxílio de sua equipe e do seu diretor musical Rodrigo Peninha através do intitulado DVD “Cabeça nas nuvens, pés no chão”.

Antes do show, Élio se mostrava ansioso para o novo projeto. “Estou nervoso, ansioso, todos os adjetivos com ‘oso’”, brincou o cantor. Na verdade, ao olhar para sua carreira, tanta ansiedade talvez não fosse necessária. Com 18 anos cantando em barzinhos, o artista já passou por vários estilos musicais. Do Axé à MPB, o cantor preferiu a segunda opção. Influências fortes como as de Lulu Santos, Jessé, Sandra de Sá, Tim Maia e até mesmo Roberto Carlos, ajudaram a construir a atual personalidade musical de Élio: o famoso ‘voz e violão’.
Élio Lima valoriza o estilo MPB na sua carreira
“Acabei escolhendo esse estilo porque eu sentia uma retribuição mais rápida do público. Além disso, foi o que mais me identifiquei”, confessa. E, realmente, parece que deu certo. A gravação do DVD foi apoiada não só pelos patrocinadores, em parceria com sua equipe, como também pelo seu público fiel. “Eles procuram saber do meu show, vão atrás”, conta Élio. Tanta fidelidade deu resultado, pois o show, que supostamente teriam 400 pessoas no seu público, contou com 600. “Foi melhor do que esperávamos”, confessa Rodrigo Peninha, o produtor musical do músico.

 
O DVD contou com as participações de Zéq Oliver, cantor já reconhecido no cenário sergipano; Ronise Ramos, cantora de barzinhos amiga de Élio e o B.E.M. 18 que compôs uma música inédita para o show de Élio, chamada ‘Só pra mim’. “Achei legal chamá-los para cantar comigo esta música em particular, até mesmo em retribuição à composição”, relata Élio. Além disso, o repertório do DVD conta com músicas de Cazuza, Paula Fernandes, Capital Inicial, Vanessa da Mata, Roupa Nova, Sandra de Sá e Jessé, grandes representantes da música popular brasileira. 
 
Com performance de instrumentos eletroacústicos, o DVD gravado no dia 27 será lançado, provavelmente, após o carnaval. E Élio promete não deixar o sucesso, cada vez maior, subir à cabeça. “Acho que tenho que ser sempre grato às pessoas que me fizeram chegar até aqui”, desabafa. “Não tenho grandes planos de me tornar um hit no Brasil inteiro ou algo assim. Se acontecer aconteceu. Como diz Zeca Pagodinho, ‘deixa a vida me levar’”. Tanta humildade, bem que o título do DVD convence.








 

Reportagem por Maluh Bastos
Foto Divulgação
Editada por Lucas Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contexto Online | by TNB ©2010