Polícia Militar intensifica segurança no Forró Caju

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Em Aracaju, o mês de junho é um dos mais esperados do ano. Os costumes nordestinos fazem com que as pessoas comemorem os festejos juninos indo a inúmeros shows de forró. O tradicional Forró Caju, realizado pela Prefeitura Municipal, leva milhares de pessoas todos os dias ao Mercado Municipal Thales Ferraz. E para que o todo esse público possa curtir a festa em segurança, a prefeitura conta com a Polícia Militar. A 18° edição que ocorre de 17 a 29 de junho tem 250 policiais empregados, que fazem a segurança de cerca de 100 mil pessoas por noite.
Forró Caju (Foto: Divulgação)
Enílson Aragão (Fonte: Google)
O esquema de segurança foi apresentado pelo Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC), tendo como comandante, o tenente-coronel Enílson Aragão. Segundo ele, os militares estão divididos em patrulhas e o trabalho é feito por etapas. Às 16h de cada dia de evento é feita a varredura no local e nas proximidades. Às 20h começa o policiamento ostensivo e, durante a madrugada, o policiamento periférico. Além disso, 10 postos elevados de observação e quatro cabines de desarmamento dão o suporte necessário à ação da PM.
Nos portões de acesso ao Forró Caju, a Guarda Municipal fica responsável pela revista do público para evitar a entrada de objetos pérfuro-cortantes não autorizados pela organização do evento. A segurança continua uma hora após o término dos shows, através do policiamento montado e motorizado.
Ainda de acordo com o comandante Aragão, a PM tem também o apoio do Grupamento Tático de Motos (Getam), Companhia de Polícia de Radiopatrulha (PCRp), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e Esquadrão de Polícia Montada (EPMon), que fazem rondas nas vias de acesso ao evento e nas áreas de dispersão do público, como os estacionamentos, pontos de ônibus e taxi e terminais de integração. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) também faz parte do patrulhamento, sobrevoando a área do Forró Caju.


Reportagem: Julie Melo Braga

Edição: Adler Berbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contexto Online | by TNB ©2010