Aracaju terá o brilho do Natal, mas sem a árvore luz

quinta-feira, 10 de novembro de 2011


    No ultimo dia 18 de outubro a Empresa energética de Sergipe (Energisa) anunciou que a árvore de natal de luz não seria montada. Este ano a realização não ocorrera por problemas com o avanço das águas do rio Poxim e Sergipe, onde a montagem poderia ter riscos de desabar como em fato acontecido no ano de 2008, onde quatro trabalhadores morreram vítima da queda da estrutura da árvore.
Foto: Jorge Henrique/ASN
    Segundo a assessoria de imprensa da Energisa a inviabilidade da instalação é por conta do avanço do nível do rio que vem acontecendo gradativamente há alguns anos, a água está invadindo a área onde fica a base de sustentação da torre da árvore. A assessoria afirma que vários estudos foram feitos para que pudesse continuar com a montagem naquele local, mas não se encontrou uma solução para o problema, que ocasionou a não realização da maior árvore de luz do mundo este ano.
    Em virtude da não realização da árvore, a prefeitura de Aracaju contará com um número maior de iluminação para que a população não sinta tanta falta da árvore de luz. Com isso, vários monumentos da cidade serão iluminados, como a catedral metropolitana, juntamente com todo centro comercial da cidade e os bairros Santos Dumont e Bugio que receberá a iluminação este ano pela primeira vez.
    Em conversa com alguns técnicos que realizam a decoração natalina de Aracaju, eles dizem que a iluminação irá superar as expectativas do público aracajuano que esperam ver a magia do natal, a população verá um show de brilho e cores em cada lugar que passarem.
   Como a não realização da árvore afetaria no turismo sergipano? O secretário de turismo do estado de Sergipe, Elber Batalha, comentou em entrevista que a não realização da árvore não afetará diretamente a vinda de turistas para a cidade. O secretário ainda lembra que os hotéis de Aracaju estão com quase 100% de reservas para o período deste fim de ano. Batalha comentou que fez o possível para que a árvore fosse montada em alguns lugares que foram estudados, como o parque da sementeira, ao lado do rio Poxim próximo da Energisa, bem como no bico do pato, mas em um local mais afastado do rio e próximo ao farol, porém não possível a realização.
Foto: Jadilson Simões/Jornal da Cidade
   Os cidadãos aracajuanos lamentam a não realização da árvore de natal, a moradora do conjunto Inácio Barbosa, Maria auxiliadora dos Santos, diz: “A árvore de natal de Aracaju já virou símbolo da cidade na época do natal, e a ausência dela será um grande descontentamento para a população, sem ter como apreciá-la. Mas a prefeitura prometeu que a iluminação da cidade será recompensadora para a população”, afirmou Maria.
   O futuro da árvore é incerto, mas para os próximos anos a empresa energética promete que irá estudar as várias possibilidades de realizar a tão famosa árvore de natal que todos os aracajuanos e turistas apreciam. E com ela se lembrar dos anos vindouros, renovando a esperança de um mundo melhor para todos e para nossa cidade.

Repórter: Lenaldo Severiano
Editora: Larissa Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contexto Online | by TNB ©2010