Shopping Prêmio ainda está longe da realidade financeira da população vizinha

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Shopping Prêmio localizado em Nossa Senhora do Socorro, interior de Sergipe, completou no início de novembro um mês de fundação. Para alguns moradores, é um momento de alegria, já que eles consideram o empreendimento como o futuro do município. Já para outros, o alto preço dos produtos é o que os deixa insatisfeitos, pois os moradores dizem estar fora de sua realidade, principalmente as pessoas que moram mais próximo do shopping, em sua maioria são pobres e de baixa renda. Portanto, mesmo morando tão próximo, não poderão consumir os produtos que são oferecidos pelo mais novo centro de compras de Sergipe.
O único shopping construído no interior do Estado.



De acordo com D. Ivanice Souza, de 39 anos, que há 10 anos mora na avenida “Coletora A”, os preços do shopping não condizem com o custo de vida da população. “As pessoas aqui são pobres e sobrevivem com pouco e, por isso, não tem condições econômicas de comprar nada, pois os preços são muito caros, até parece os shoppings de Aracaju”, disse Ivanice. Para ela, o shopping deveria colocar mais promoções para atrair a atenção dos consumidores que possuem renda inferior.

Vila localizada na av.Coletora A - Marcos Freire I

Para José Carlos do Carmo, de 47 anos, morador do Marcos Freire I, o shopping representa uma comodidade para a população de Socorro, mas que nem todo mundo pode desfrutar. “É a terceira vez que venho para o shopping em busca de promoções. Às vezes encontro, outras vezes não. As coisas aqui nem são tão caras, mas se comparado com o meu salário de vigilante e com a realidade das pessoas que vivem aqui, se tornam caras. Talvez outras pessoas não achem e tenham opinião diferente da minha”, afirmou José.

Na sua primeira etapa, o shopping integrará mais de 130 lojas. E, no início de 2012,  com uma expansão prevista o empreendimento ganhará salas de cinema e centro médico, que proporcionarão (ou tentarão proporcionar) à população conforto e comodidade de um centro de compras seguro, climatizado e com um mix de lazer e entretenimento. A obra inicial custou o equivalente a 20 milhões e vai atender não só o município de Socorro, mas também a Zona Norte de Aracaju e os município próximos. Com a ampliação e a chegada de outras lojas, o poder de consumo no Prêmio deve ficar cada vez mais restrito à pessoas como Ivanice e José Carlos.

Segunda etapa do Shopping Prêmio

Diante do dilema de poder ou não consumir, surgem pessoas com um bom poder de compra, como é o caso de Igor Santos, morador do Conjunto Fernando Collor, considerado por ele mesmo um 'consumidor de carteirinha'. “Venho aqui sempre que preciso, é muito bom ter um shopping aqui perto,porque não preciso ir até Aracaju para comprar o que eu quero. Temos uma boa variedade de lojas: restaurantes, casa lotérica, hipermercado,podemos fazer tudo aqui. O que você encontra no shopping jardins encontra aqui também”, afirmou.

Já a dona de casa, Paula Siqueira, moradora do Conjunto João Alves, aposta na oportunidade de diversão e entretenimento que o shopping pode proporcionar aos adolescentes da região. “Tenho três filhos adolescentes e com um shopping aqui perto de casa eu fico mais tranquila, pois eles não vão precisar sair daqui em busca de diversão em outros shoppings mais distantes. Acho que  todos os jovens da redondeza estão bastante contentes, e os pais também”, destacou a dona de casa.
A nossa equipe entrou em contato com o Shopping Prêmio, e até o fechamento desta matéria ninguém se pronunciou sobre o assunto.
Mais informações, acesse: http://www.shoppingpremio.com.br/
 Repórter / Fotos : Joseilton Bispo   |   Editor: Osmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contexto Online | by TNB ©2010