Alunos aprovam as mudanças no site da UFS

terça-feira, 13 de dezembro de 2011


O novo portal da Universidade Federal de Sergipe (UFS) - www.ufs.br - lançado no dia 14 de novembro, foi elaborado com o intuito de melhorar a navegação e facilitar o acesso do usuário. O site é resultado do trabalho conjunto entre o Centro de Processamento de Dados (CPD) e a Assessoria de Comunicação da Universidade (Ascom), realizado desde setembro de 2010.

O lançamento da nova página marca um processo de aperfeiçoamento que avança na medida em que três novos sistemas de gerenciamento de dados e informações da UFS estão sendo implantados: o Sistema Integrado de Gestão de Planejamento e Recursos Humanos (SIGPRH), já em uso, o Sistema Integrado de Gestão de Assuntos Acadêmicos (SIGAA) e o Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), esses ainda em fase de implantação.
De acordo com a coordenadora de sistemas do CPD, Estelamaris Pina, o novo portal está mais seguro contra invasões e perdas de arquivos. “Se antes os setores faziam suas páginas individualmente, agora podem usar os domínios do novo portal, com o mesmo padrão visual e de segurança”, disse a coordenadora.
Segundo a chefe da Ascom, a professora Messiluce da Rocha Hansen, o novo portal tem “layout mais moderno e trará ganhos em acessibilidade e eficiência”. A professora conta também que os gestores de páginas dos setores da UFS poderão atualizar o conteúdo sem a mediação da Ascom ou do CPD, o que trará mais independência e agilidade.
Apesar de alguns obstáculos,
Tiago aprova a mudança

A mudança agradou aos alunos. O estudante do 6° período de Administração, Tiago Nascimento, avalia os pontos positivos: “Ficou mais simples e ágil de usar. Além disso, você não é mais bombardeado por informações, como era antes”, mas aponta como ponto negativo a dificuldade de encontrar a página da Biblioteca Central (Bicen).

Na opinião do aluno do 8º período de Engenharia Mecânica, Roger Simões, o site melhorou bastante. “O layout melhorou e está mais intuitivo também. Antes, tinham milhares de botões e as informações eram confusas”, analisa o aluno. Roger ressalta ainda que, para atender melhor às necessidades dos alunos, os próprios deveriam ser consultados.
                                                                               

O que achou do novo portal? Através do email portal.ufs@gmail.com você pode tirar dúvidas ou fazer sugestões.

Repórter: Nara Barreto
Fotos: Nara Barreto e  página inicial do site www.ufs.br
Edição: Alanna Molina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contexto Online | by TNB ©2010