Crianças e adolescentes compõem o Coral do Instituto Canarinhos

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Instituto Canarinhos de Sergipe – INCASE consiste em uma organização não governamental, com finalidades culturais, de assistência social e de promoção de cidadania e dos direitos humanos, que atende crianças e adolescentes oriundos de escolas públicas da grande Aracaju.
Apresentação do Coral Canarinhos de Aracaju
Idealizada pelo Maestro Carlos Magno do Espirito Santo, em novembro de 2008, pela necessidade de ampliar as ações desenvolvidas pelo Coral Canarinhos de Aracaju, no sentido de proporcionar às crianças atendidas a oportunidade de desenvolverem atividades artísticas, através da música.
“O trabalho de inclusão social junto às crianças e adolescentes de baixa renda de seis a dezessete anos, visa retirá-los do risco oferecido nas ruas como drogas, prostituição e roubos, no sentido de aguçar a sensibilidade, o exercício da cidadania e o respeito ao ser humano e ao meio ambiente. Levar inclusão social, cultural e cidadania a todas as crianças independentes da cor e da classe”, diz o Maestro Carlos Magno.
Maestro Carlos Magno
Dividido em três grupos distintos: "Canarinhos Mirins de Aracaju", formados por crianças de 6 a 8 anos; "Pequenos Canarinhos de Aracaju", formado por crianças de 9 a 11 anos, “Canarinhos de Aracaju", formado por crianças de 12 a 17 anos e a “Orquestrinha”, orquestra formada por alunos e professores dos Canarinhos de Aracaju, o instituto acolhe ao todo 230 crianças. Além de cantar, os integrantes do INCASE participam de várias atividades como musicalização, expressão corporal, flauta doce, violão, violino, teclado, percussão e teatro. Veja apresentação dos Canarinhos em http://www.youtube.com/watch?v=GGOo40RLDHE  
Canarinhos nos janelões do Judiciário 
O INCASE não recebe nenhum incentivo privado ou público, para manter-se recebe doações de padrinhos e vende seus próprios CD’s, camisetas, canetas e produtos artesanais. O Coral Canarinhos de Aracaju, já possui quatro CD’s gravados e está sempre presente em eventos promovidos por instituições públicas e privadas, recebendo por isso, diversas menções honrosas, prêmios e troféus.
No mês de dezembro o Instituto Canarinhos de Sergipe faz mais de trinta apresentações nos mais diversos lugares, de igrejas a festas de empresas. Cantando músicas tradicionais do natal como outras tantas, emocionando todos que escutam as vozes dos Canarinhos. Veja Canarinhos cantando "Chega de mágoa" http://www.youtube.com/watch?v=OPVghotlVgU

Contato do Instituto Canarinhos de Sergipe
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 968, Bairro Getúlio Vargas
Tel.: (79) 3042-6439
Por Luiza Cazumbá
Fotos: Luiza Cazumbá
Edição: Samara Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contexto Online | by TNB ©2010