Sergipe: destino certo para o Réveillon

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Contagem regressiva para o fim do ano. Faltam poucos dias para dar as boas vindas à 2012, por isso muita gente já está com seu réveillon mais do que programado. As opções são inúmeras, capital e interior prometem agitar o público. Um exemplo é a Orla de Atalaia, que tradicionalmente traz atrações sergipanas e de reconhecimento nacional. Mas a capital também oferece festas particulares do tipo All Inclusive, estes hotéis e restaurantes montam grandes estruturas a fim de receberem turistas e moradores locais que desejam uma “virada” em grande estilo.




No Estado, a festa da passagem do ano mais procurada é a que acontece na Orla de Atalaia, onde sergipanos e turistas se confraternizam. O evento é organizado anualmente pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e ano passado atraiu mais de 300 mil pessoas. Este ano, a principal atração é a cantora Daniela Mercury, que fará show no palco duplo montado nas areias da Orla de Atalaia junto ao grupo Sorriso Maroto e a cantora sergipana Maysa Reis. No palco alternativo o público brindará a chegada do novo ano ao som do DJ Versianni, Banda Só Lamento e Cartel de Bali. Segundo informações da PMA, serão três toneladas de fogos para o show pirotécnico, que durará cerca de 15 minutos.
Maysa Reis pelas lentes de Anderson Adler

No interior o 31 de dezembro não passará em branco. Os municípios de Canindé de São Francisco e Laranjeiras prometem animar quem comparecer à cidade. O Hotel Boa Luz, localizado em Laranjeiras, vai oferecer uma grande noite para seus hóspedes. Já a prefeitura de Canindé de São Francisco está preparando uma superestrutura com som, palco, atrações de destaque no Estado e a tradicional queima de fogos de artifício.

Organização

A festa da Orla de Atalaia conta com o envolvimento de diversos setores municipais: Emsurb, Emurb, SMTT e SAMU. A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) é responsável pela limpeza da área antes e depois dos shows, além da instalação de banheiros químicos no entorno dos palcos. A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) realiza um trabalho preventivo a fim evitar problemas eventuais no fornecimento de energia. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) irá alterar o sentido de algumas vias para facilitar o acesso à orla e fará a orientação do tráfego tanto de veículos quanto de pessoas no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) contará com um posto avançado a fim de atuar no socorro de pessoas que necessitem atendimento médico.O trabalho da Vigilância Sanitária também será intensificado com a presença de fiscais para realizar a apreensão de materiais e alimentos que estejam em desacordo com as normas vigentes.

Segurança

Palco duplo sendo montado
Quanto à segurança em Aracaju, o Corpo de Bombeiros fará vistoria preventiva em toda a estrutura alguns dias antes do evento, além de atuar no dia 31 de dezembro com uma equipe formada por moto-socorristas e guarda-vidas. Já o Conselho Tutelar atuará mais uma vez no combate ao trabalho infantil e ao abuso e exploração sexual. Também estarão presentes na festa e nas proximidades da Orla de Atalaia cerca de 400 homens da Policia Militar e 130 homens da Guarda Municipal, que estarão de prontidão nas áreas dos palcos e no local onde ficarão os fogos de artifício. Além disso, a Prefeitura também fará a contratação de agentes particulares para reforçar a segurança no local.



Confira abaixo alguns dos destinos sergipanos para passar a virada do ano.


ARACAJU

HOTEIS
·      Aquários Praia Hotel

Festa da Noite de Reveillon com uma animada Banda, um diversificado e caprichoso Buffet e todas as bebidas inclusas.
Contato: (79) 2107-5210/2107-5206

·      Aruanã Eco Praia Hotel

Réveillon: o Eco Beach 2012 – Uma festa em grande estilo no Aruanã Eco Praia Hotel, cercada pela natureza e com vista exclusiva para o mar. A animação ficará por conta do badalado DJ Cafu e a Banda Só Coisa Nossa. Na gastronomia um menu especial do já consagrado restaurante Sollo, além de bebidas em sistema all inclusive.
Contato: (79) 2105-5225 / 9927-0981

·      Best Western Hotel da Costa

O hotel vai oferecer ceia, com direito a uma garrafa de champagne por apartamento e som ambiente.
Contato: (79) 2106-1400 / 9191-8866

·      Celi Praia Hotel

Réveillon Naturalmente Luz: Música ao vivo, queima de fogos, buffet e bebidas exclusivamente para o hóspede Celi.
Contato: (79) 2107-8000

·      Hotel Parque dos Coqueiros

Show com Naninha (Samba Partido Alto), DJ e jantar no sistema all inclusive.
Contato: (79) 21071511

·      Mercure Aracaju Del Mar

A festa será na área da piscina, com decoração ambiente. Música, show pirotécnico, ceia com Buffet especial e bebidas com consumo livre no local da festa.
Contato: (79) 2106-9100 / 2106-9192

·      Real Classic Hotel

Tema: “Por um mundo melhor!”. Fogos, decoração, festa, buffet e muita diversão.
Contato: (79) 2106-7020

·      Simas Praia Hotel

O hotel irá conceder uma cortesia para os hospedes com um buffet de frios, frutas e pães acompanhado de um espumante por apartamento.
Contato: (79) 3243-8600 / 3243-8686


BARES
 ·      Ashanti

O bar vai oferecer, além da estrutura a beira mar, buffet no sistema all inclusive, com animação de Marquinhos e Banda.
Contato: (79) 9972-2285

·      Beer House

Reveillon com participação de Lene Hall, Euclides Neto e César Andrade.
Contato: (79) 9979-8986/8801-8281

·      Casa de Forró Cariri

Na parte externa do Restaurante a noite de réveillon terá a animação da Banda Sambacana. Já na parte interna, na Casa de Forró, a Banda G Som comandará a noite. As duas opções dão direito a um champagne por mesa.
Contato: (79) 3243-5370 / 3243 1379

·      Com Amor Beach Bar

Réveillon Com Amor, uma festa que irá reunir convidados VIPs na noite do ano novo e terá atrações como Cheiro de Amor, Chicafé e o DJ Rafael Assad, com um saboroso buffet, assinado por David Brito, no sistema al inclusive.
Contato: (79) 3219-2069 / 3227-2413

·      Bar Parati

Réveillon com sistema all inclusive, com participação de Ronise Ramos e Samba Rock Club. Show pirotécnico e boate à beira mar com o Dj Philipe Carneiro. Ao nascer do sol, um super café da manhã será servido para entrar 2012 no melhor clima.
Contato: (79) 9100-4986


CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

HOTEIS
·      Xingó Parque Hotel

Show de Sálvio do Acordeon e banda, além da própria banda do hotel, ceia com direito a um espumante por mesa.
Contato: (79) 3217-4916 /9979-6600

LARANJEIRAS
·      Hotel Fazenda Boa Luz

Música ao vivo, ceia, open, um espumante por mesa, show pirotécnico e Boate DJ.
Contato: (79) 3281-4848



Por Claudia Oliveira
Edição: Vanessa Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contexto Online | by TNB ©2010