UFS promove cursos de línguas estrangeiras para à população.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Com valores um pouco abaixo da média população amplia procura pelo curso.

Os custos dos cursos de línguas estrangeiras ainda são bastante elevados. Este fator cria barreiras para quem deseja  aprender outros idiomas e não têm condições de custeá-los. Foi pensando na situação dessas pessoas que o Curso de Línguas para a Comunidade-CLIC  foi implementado na Universidade Federal de Sergipe - UFS.
Com o objetivo de oferecer acesso básico e barato de diversas línguas à população, o projeto Curso de Línguas para a Comunidade-CLIC  se ergueu através da iniciativa do professor do Departamento de Letras, Sandro Drumond, com base nas suas experiências adquiridas no Curso de Línguas para a Comunidade da Universidade Federal do Rio de Janeiro. “Quando o projeto foi pensado foram levadas em considerações várias vertantes, como por exemplo, dar oportunidade ao nosso alunado de ter experiência prática de ensino de línguas antes de ingressar no mercado de trabalho, possibilitar o aperfeiçoamento daqueles que já são graduados em línguas estrangeiras, fazer com que a universidade cumpra seu papel extensionista junto à comunidade e criar laboratórios de pesquisas em Línguas Estrangeiras, pontuou Sandro.
O projeto que conta também com a colaboração de mais quatro professores do mesmo departamento, Doris Cristina Matos, Célia Navarro, Renilson Oliveira e Valéria Jane Siqueira. Somado ao todo, 930 vagas foram ofertadas, subdivididas em (350) para inglês, (300) para espanhol, (200) para francês, (60) para italiano e (20) para português, estas últimas são destinadas para os estrangeiros. A duração dos cursos é de três anos e as aulas serão ministradas aos sábados.
Matrículas
As matrículas já foram encerradas em novembro. Entretanto, como ainda sobraram vagas para os cursos de espanhol, francês, italiano e português, a fase de matrículas será reaberta depois de 14 de fevereiro. Para que a matrícula seja efetivada, os interessados devem comparecer à secretaria do DLES, localizada no Bloco Departamental II, 2º andar, sala Vivência, e efetuar o pagamento de R$ 100,00 (cem reais) referente à taxa semestral do curso. As aulas terão início no dia 24 de março de 2012.
 Com a necessidade de ampliar seus conhecimentos, a professora de matemática, Edivânia Nunes, foi uma das centenas que pessoas que já se matricularam no CLIC. “Acho muito importante a iniciativa departamento de Letras porque a oferta desses cursos vai colaborar significativamente com o nosso processo de aprendizagem na área”, comentou Edivânia.
Mais informações pelo telefone 2105-6732 ou pelos e-mails: clic-ufs@hotmail.com / clicufs@gmail.com
Repórter: Mayana Macedo
Editor: Raimundo Morais
Foto de Sandro (arquivo pessoal)
Foto de Edivânia (tirada por Mayana Macedo)

Um comentário:

Silas disse...

Vamos somar:
350 + 300 + 200 + 60 + 20 = 930 e não 913...

Para ajudar:
http://www.escolagames.com.br/jogos/tabuadaDino/

Postar um comentário

 
Contexto Online | by TNB ©2010