Exposição Lambe-Sujo x Caboclinho encanta público

terça-feira, 12 de março de 2013


Idealizada pelo fotógrafo Márcio Garcez, mostra acontece até dia 24 de março no Museu da Gente Sergipana



As fotos falam por si só”, diz a professora Mirtes Meneses em relação e exposição Lambe-Sujo x Caboclinho do renomado fotografo Márcio Garcez, que desde o dia 26 de fevereiro está aberta à visitação no Museu da Gente Sergipana. A mostra, que ganhou destaque na galeria da Câmara dos Deputados, em Brasília, chegou à capital sergipana trazendo um misto de riqueza, beleza e estética em cada uma das fotografias do teatro a céu aberto que ocorre em outubro na cidade de Laranjeiras.

Carlos Santos, funcionário público, visita a mostra
Para o funcionário público federal, Carlos Santos, conhecer o estado através dessas fotografias é muito importante para ter a comprovação de que é respeitada a cultura local. “É bom ter isso documentado para que os turistas, como eu, tenham o interesse de vir participar da festa”, comenta. Mirtes concorda. “As pessoas vem em busca de se auto reconhecer, já houve casos delas se verem em fotos e se emocionarem. Nos turistas que não conhecem a festa isso tem suscitado a curiosidade de conhecer”.
Mostra expõe obras do fotógrafo Márcio Garcez

Segundo dados da coordenação do museu, a exposição contou em sua abertura com um grande público, porém no decorrer dos dias um número menor de pessoas vão ao local para exclusivamente ver a mostra.                               

O contigente de visitas atual se dá pela fama do museu, ganhador do prêmio nacional O Melhor da Arquitetura, organizado pela Revista Arquitetura & Construção em 2012 . “As pessoas vêm conhecer o museu e acabam vendo e gostando da exposição, pois retrata muito a identidade histórica do povo sergipano”, afirma a coordenadora do museu, Denise Lobão.

Eu me interesso pela cultura e já dedico às minhas fotografias esse tema há algum tempo”, fala o fotógrafo Márcio Garcez, que registra em suas lentes o cenário de uma das maiores festas sergipanas. O estudante Carlos Rocha contempla as imagens e revela que em cada uma das fotos desperta um enorme desejo de participar mais uma vez do festejo, pois o ato der vê-las faz despertar o caráter inspirador que a cultura pode dar.








Exposição Lambe-Sujo e Caboclinho
De terça a sexta, das 10h às 17h / Sábado, domingo e feriado, das 10h às 16h
Museu da Gente Sergipana
Avenida Ivo do Prado, 398, Centro da Cidade 


Texto e Fotos: Adson Santana
Edição: Ruhan Victor Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contexto Online | by TNB ©2010