Prefeito assina termo de reforma para praças Camerino e mais 10

terça-feira, 12 de março de 2013

Praça Camerino está há muito tempo em estado de depredação e abandono                                          (Foto: Camila Ramos) 
O prefeito e Teresinha. 

Foi assinada, pelo prefeito João Alves e pela Superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Teresinha de Oliva, a autorização para a reforma da Praça Camerino e de mais dez praças da capital. A obra está orçada em 1,3 milhão de reais e promete trazer melhorias para a população e os vendedores dos locais, que reclamam do uso de drogas e de pequenos crimes que se tornaram comuns na praça.

Para garantir a segurança tão criticada atualmente pelos moradores e frequentadores, o prefeito , João Alves assegurou que novos guardas estão sendo treinados para fazer a segurança dos locais. “Sem a segurança necessária não adianta fazer as reformas”.

O que um dia foi cartão postal da cidade e ponto de lazer para as famílias, hoje apresenta um cenário de degradação e abandono, o que prejudica as vendas dos comerciantes e faz com que os moradores não a frequentem mais como antes, já que a Praça não é mais o que se possa chamar de local tranquilo.

Vendedor Edmilson de Jesus                  (Foto: Camila Ramos) 
Com a reforma, comerciantes e populares se mostram bastante animados. “Agora que a Praça vai melhorar, as vendas com certeza aumentarão e teremos mais visibilidade”, explica o vendedor Edmilson de Jesus, que há algum tempo não vende bem por conta da violência.

A obra tem um prazo de 120 dias e portanto, tem que ser entregue no dia 1ºde setembro de 2013, o prefeito da capital garante que cumprirá os prazos, bem como as empresas responsáveis.

Texto e Imagens: Camila Ramos
Edição: Adson Santan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contexto Online | by TNB ©2010