Restaurante da UFS tem novo prazo para ser reaberto

terça-feira, 26 de março de 2013

Espaço interno do Resun (Foto: Ascom/UFS)

A reforma do restaurante universitário, que se estende desde o segundo semestre do ano passado, continua e acaba prejudicando os estudantes, que necessitam dos seus serviços.
De acordo com o professor Rosalvo Ferreira, coordenador geral de Planejamento da Universidade Federal de Sergipe – UFS, a Cogeplan; Abril é o novo prazo para a conclusão das obras do Restaurante Universitário (Resun). Este prazo, foi definido no dia 28 de fevereiro, quando sindicalistas e representantes dos alunos se reuniram com o coordenador Rosalvo Ferreira. O prazo estipulado, anteriormente, para a entrega da obra era o mês de janeiro.
Segundo informações do portal da UFS, cerca de 3.000 refeições com acompanhamento nutricional, deixam de ser fornecidas, diariamente, em média.
Para a Rosalvo Ferreira, as obras são fundamentais, pois adequará o espaço do Resun à necessidade do aumento da demanda de alunos. À medida que os alunos ingressam na UFS, consequentemente, serão mais usuários dos serviços oferecidos pelo Resun.
Após o início das obras de reforma do restaurante universitário, os estudantes buscam outras “maneiras”’ de alimentação para compensar, porém, muitas vezes não saudáveis. Uma das alternativas são as frituras, que por ser um lanche rápido e com menor custo financeiro acabam atraindo o aluno.
Para Juliana Cristina, estudante do curso de Pedagogia, os estudantes acabam sendo penalizados, pois passam a gastar ainda mais com alimentação devido ao fechamento do Resun.

Auxílio aos estudantes

A Proest concede um auxílio alimentação no valor de R$ 160, para os alunos assistidos pela bolsa-trabalho e os que comprovam ser de baixa renda.
O Resun existe há 32 anos e está subordinado a Pro-Reitoria de Assuntos Estudantis - Proest, oferece ao acadêmico, preço, comodidade e segurança de estar na Universidade, sem precisar se deslocar para um ambiente externo.

Texto: Keizer Santos
Edição: Samara Pedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contexto Online | by TNB ©2010