Contêineres abrigam as aulas durante climatização de didáticas

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Estruturas foram montadas para alocar aulas antes ministradas no prédio da Didática VI

Com o início das obras para o processo de climatização das didáticas do campus de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe, as aulas que antes eram ministradas no prédio da Didática VI, foram remanejadas para outras didáticas e, em alguns casos, para contêineres localizados próximo ao prédio da prefeitura do campus.

Contêineres onde estão sendo realizadas as aulas. (foto: Roseli Nunes)
O prédio da didática VI foi o primeiro a iniciar as obras para a instalação dos aparelhos de ar condicionado. De acordo com o presidente do Diretório Central Estudantil (DCE), Brüener Zalkowitsch  a escolha da didática VI aconteceu em função de ainda ser reduzido o número de aulas da graduação ministradas no local. 

Para acomodar o estudantes com disciplinas nas salas de aula da didática em obras, foram instalados 10 contêineres com carteiras, quadro e ar condicionado, capazes de abrigar cerca de 60 alunos em cada um. “O novo local é até mais confortável que a sala de aula. O único problema é a segurança, porque está em um lugar deserto demais”, destaca Juliana Santana, estudante do curso de História.

A preocupação com relação à segurança no local também foi relatada pela estudante do curso de Geografia Daiany Cristina. “Lá no contêiner a gente sai tudo junto e mesmo assim com medo. É escuro e tem muito entulho das obras. Parece um terreno baldio”, compara.
Estudande Dayana Cristina reclama da localização dos contêineres. (Foto: Roseli Nunes)
 De acordo com o diretor do Departamento de Administração Acadêmica (DAA), Antônio Edilson do Nascimento, apenas aulas com término até as 17 horas foram deslocadas para os contêineres. “A mudança foi realizada tendo como prioridade a segurança dos alunos. Além do cuidado com o horário de saída deles, também houve aumento na segurança do local”, afirmou.

As obras para a climatização das didáticas, orçada em R$ 12 milhões, foram iniciadas no dia 4 deste mês. A estimativa é de que todas as salas de aula das 6 didáticas do campus de São Cristóvão estejam climatizadas até o mês de novembro deste ano.

Obras de Climatização na Didática VI (Foto: Roseli Nunes)

Reportagem: Roseli Nunes
Edição: Igor Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contexto Online | by TNB ©2010